sábado, 10 de outubro de 2009

Homenagem ao Dia das Crianças


Simplesmente criança...

Se pudesse pedir algo aos anjos pediria para voltar ao tempo,
Poder percorrer campos, colher frutas, brincar entre todos...
Amanhecer sorrindo, dormir exausto pelas travessuras,

comer pipoca escondido, pastel de feira, paçoquinha.
Pegar o animal abandonado na rua
colocar no carrinho de feira e trazer para casa...


Queria poder voltar
para falar mais uma vez ao meu pai e a minha mãe...
Olha, amo vocês!
Queria voltar..
.
Para poder pedir aos amiguinhos da infância,
que continuassem a meu lado durante o caminhar da vida...

Neste tempo onde a pureza tocava-me sempre a 
alma...
Construir castelinhos (que imaginava não poderem ser destruídos.)
Um tempo onde não me deparava com tanta violência, com tanta dor...
Em que podia abrir a ‘lancheira’ e dividir com o amiguinho que me pedia,
receber dele o mesmo carinho...


Um tempo onde os que me cercavam
não queriam saber se meus 
pais tinham posses, títulos ou posições...
Um tempo onde podia ser amigo da menina e do menino
sem malícia nenhuma, apenas a troca de um grande carinho...


Ah, queria voltar ao tempo...
Corrigir meus erros,
Procurar viver intensamente cada minuto de minha infância,
perpetuar estes instantes mágicos;

Que a gente só depois de muito tempo...Vê com saudades...
Ah se pudesse..
.

0 comentários: