sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

O Valor das crianças deficientes




Deficiente"

É aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco"

É quem não procura ser feliz.

"Cego"

É aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria.

"Surdo"

É aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão.

"Mudo"

É aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico"

É quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético"

É quem não consegue ser doce.

"Anão"

É quem não sabe deixar o amor crescer.









   Deficiências sempre fizeram parte deste mundo. A maioria das famílias já foi afetada por ela de um ou de outro modo. Em muitos casos, a sensibilidade às necessidades dos deficientes é aumentada nessas famílias.
Quando a mãe é deficiente, os filhos podem aprender, desde cedo, que cuidar de uma mulher assim é um privilégio. No caso de uma mãe com deficiência, por exemplo, que a impede de correr para brincar com seus filhos ou mesmo corrigi-los, os filhos têm de aprender a obedecer-lhe instantaneamente porque a amam e a respeitam.
Quando uma criança nasce ou adquire algum tipo de deficiência, a família tem a oportunidade de voltar-se para o Senhor de maneira nova, compreendendo que mesmo Deus permitindo que o problema ocorresse, Ele irá, de alguma forma, fazer com que o fato venha beneficiar a todos os envolvidos ( Rm 8:28). Uma criança deficiente exige amor incondicional.


Mediante a deficiência de um, outros podem aprender lições:

- Paciência = esperando para ver a obra final de Deus ( Isaias 40:31, 1Tess.5:14)

- Gratidão = Agradecendo todos os avanços feitos, ainda que aos nossos olhos sejam pequenos. ( Ef. 5:20)

- Fé = Aprendendo a depender absolutamente de Deus e da sua Palavra em quaiquer circunstâncias (2Cor. 12:9)

-Bondade para com os Outros = Aceitando e reagindo a eles com amor (Hb12:2)

Cuidar de pessoas deficientes nos ensina Lições que jamais poderiam ser aprendidas de outra maneira, e Deus nos abençoa por isso ( Mt25:40). Mediante a fraqueza das deficiências, a força do Senhor será aperfeiçoada ( Hb 11:34). Os que servem com amor aos deficientes são fortalecidos no amor do Senhor. O Senhor nos disse para amar uns aos outros e levar os fardos uns dos outros ( Gl 6:2). O serviço de amparo aos Deficientes é valioso, e há muito que aprender tanto para quem serve como para quem é servido. Esse valor é principalmente encontrado na aproximação com nosso Senhor e Salvador, que estabeleceu o exemplo para nós


0 comentários: