terça-feira, 29 de junho de 2010

Festa Junina x Copa do mundo.

Festa Junina e Copa do Mundo (parte 2)

faixa_arraia_brasil
Você pediu, nós atendemos! Depois da enchurrada de comentários que a gente recebeu, solicitando mais dicas para Festa Junina com tema Copa do Mundo, preparamos este novo artigo, para você fazer um Festão nessa Copa! Confira:
Decoração – Enfeite o seu arraiá de Copa do Mundo com bandeirinhas verde e amarelas e mini bandeiras do Brasil. Capriche na quantidade, pois quanto mais bandeirinhas mais bonita vai ficar a sua decoração. Balões e Guirlandas de papel nas cores do Brasil podem ser espalhados no ambiente, pendurados em meio às bandeirinhas. Outra dica são as fitinhas metalizadas, ótimas para decorar salas e lojas.
quadrilhaQuadrilha – Anime a sua quadrilha com cornetas e buzinasde torcida, assim ela vai esquentar o arraial com muito barulho, chegando já em clima de Copa. Acrescente às falas típicas do puxador frases como “Olha a Copa…” e “Olha o Gol…”! 
Roupa - Você pode dar um tom de Copa do Mundo ao visual caipira de Festa Junina, colando na roupa xadrez recortes de tecido nas cores verde e amarela. As mulheres podem fazer as unhas e a maquiagem também nessas cores. No chapéu de caipira, você pode colar bandeirinhas do Brasil.
mesa_festa_juninaComidas – Decore os pratos com bandeirinhas dos países da Copa e usebandejas e forminhas de doces nas cores do Brasil. Os copinhos para as bebidas e os guardanapos também deve ser nas cores da Copa.
Música – Trilha sonora de Festa Junina é, obrigatoriamente, ritmos nordestinos – forró, baião, xote e xaxado. Nossa dica é tocar músicas de raiz, como Luiz Gonzaga, rei do baião. Se a festa for nos dias de jogos do Brasil, você pode incluir na trilha músicas de torcida, confira a lista neste link.
dicas_festa_junina_copa

0 comentários: