quarta-feira, 7 de julho de 2010

Os dez filmes infantis mais tristes da história

ALÉM DE GRANDES SUCESSOS DE BILHETERIA, O RECÉM-LANÇADO UP – ALTAS AVENTURAS, O CLÁSSICO DUMBO E 


O SUCESSO DE STEVEN SPIELBERG E.T SÃO CONSIDERADOS AS MAIORES LENDAS DRAMÁTICAS DO CINEMA PARA 


CRIANÇAS.



Para quem tem mais de 30 anos, impossível esquecer a história em que um alienígena perdido na Terra faz amizade com um garoto de dez anos. O enredo, que gira em torno do esforço protetor do menino para evitar que o serviço secreto americano capture e transforme em cobaia o novo amigo, já fez muita gente chorar, desde 1982, ano de lançamento da película vencedora de 4 Oscars e recorde de bilheteria, dirigida por Steven Spielberg. "E.T: O Extra-Terrestre" e outros grandes sucessos infantis foram eleitos pelo portal da revista "Times" como um dos maiores dramas cinematográficos de todos os tempos. 




Muita gente já também se debulhou em lágrimas ao assistir a história do pobre elefantinho que é separado da mãe pelo malvado dono de um circo. Baseado na obra de Helen Aberson e Harold Perl, a animação de longa-metragem da Disney de 1941 conta a saga do personagem principal Jumbo Jr., um elefante que é cruelmente apelidado de Dumbo (em inglês, significa desdenhosamente, "estúpido"). Ele é ridicularizado por suas orelhas muito grandes, mas descobre que pode voar utilizando-os como asas. Seu único amigo é o rato Timóteo. O filme ganhou um Oscar na categoria de melhor trilha sonora e também recebeu o prêmio de melhor desenho animado no Festival de Cannes.




Vencedor do Oscar 2010 na categoria animação e na categoria melhor trilha sonora original, o desenho “UP – Altas Aventuras” conta a história de um velhinho rabugento que após perder a esposa, sua grande companheira desde a infância, decide largar tudo e viajar com a própria casa com balões até a América do Sul. 





E como esquecer do sucesso estrelado por Macaulay Carson Culkin, de 1991, “My Girl”, meu Primeiro Amor” (traduzido para o português”)? A história de uma garota, que conta da perda da sua mãe e do seu primeiro amor. Choro na certa.



Veja lista dos maiores dramas infantis eleitos pelo portal da revista americana "Times": 

• Bambi, 1942
• Meu Melhor Companheiro (Old Yeller), 1957
• E.T.: O Extra-Terrestre, 1982
• Onde Uma Samambaia Vermelha Urra (Where the Red Fern Grows, 1974)
• Up – Altas Aventuras, 2009
• Dumbo, 1941
• A Teia da Carlota (Charlotte's Web, 1973)
• Meu Primeiro Amor (My Girl, 1991)
• Um Conto Americano (An American Tail, 1986)
• Lembranças de Outra Vida (Fluke, 1995)


0 comentários: